Grubster: quer pagar 30% a menos na conta do restaurante? É pra já!

Yam Plaa Meuk: lula recheada com carne de porco, galanga, limão kafir, coentro e alho com molho de curry vermelho e castanhas de caju do Namga

Frequentar restaurantes está caro pra diabo, fato. Os motivos são vários: aumento do preço da mão de obra, dos imóveis, da matéria-prima, dos impostos absurdos e, algumas vezes, dos lucros. De qualquer forma, a realidade é que é do bolso do cliente que sai a grana– e muita.

Por outro lado, a gastronomia brasileira está florescendo. Cresce rapidamente o número de estabelecimentos que merecem ser visitados, assim como o de chefs talentosos. Como fechar a conta “mais lugares para visitar/menos dinheiro pra gastar”? Aí é que entra a novidade que, pra mim, é praticamente utilidade pública: Grubster.

Bolo de banana com calda de brigadeiro do Amici

O Grubster, que tem pouco mais de um mês de vida, é um site que reúne vários ótimos restaurantes de São Paulo (em breve estará no Rio) – Eñe, 210 Diner, Porto Rubayat, Obá, Biondi, Mestiço, Bar da Dona Onça, Trindade, NamgaO Pote de Rei, entre outros- e no qual pode-se reservar mesas online. Até aí, tudo bem. A GRANDE VANTAGEM é que toda reserva feita através do Grubster garante um DESCONTO DE 30% NA CONTA FINAL TOTAL.

Rosbife de filé mignon com ovas de peixe voador e creme azedo no Torero Valese

Porque a mamata? Bom, não é mamata, é matemática: os estabelecimentos oferecem ao Grubster mesas nos dias e horários de menor movimento em que, provavelmente, elas ficariam vazias e daí… nada de lucro. Com o fluxo de clientes levado pelo site, vale a pena oferecer o desconto. A única coisa que você precisa fazer? Pagar R$ 10 por reserva, não por pessoa.

Salão do Porto Rubayat

Testei a semana passada e deu tudo absolutamente certo. Entrei no site, escolhi o que queria– no caso, o Fillipa–, marquei mesa para duas pessoas às 13hs, paguei os dez reais. Ao chegar lá, disse o nome no qual havia realizado a reserva (o meu) e pronto: no final, 30% a menos na conta. Nada de clube de desconto, nada de pagar mico levando papel impresso. Tudo discreto, rápido, descomplicado.

Trio Elétrico: doce de leite, quindim e brigadeiro de colher do Dona Onça

Porque alguns momentos de felicidade podem ser bem simples.

ps: a base de restaurantes deles está crescendo rápido. A cada semana entram novos e bons!

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados