Chez Nohad virou meu vício

Estabelecimento Fechado

Sabe aquelas pessoas com carisma contagiante, que abrem um sorriso largo, engatam um papo tão bom que você esquece do tempo? Essa é a Nohad. O momento mais gostoso dos meus almoços no Chez Nohad é quando a chef– que teve um restaurante de comida libanesa por 10 anos no Pelourinho, Salvador– senta ao meu lado, copo de Black Label na mão, e fica conversando até… as quatro da tarde! Além de ótima companhia, ela também tem uma mão abençoada. Nunca comi tão consistentemente bem em um restaurante quando lá. E olha que nesses dois meses, fui cinco vezes.

Comece a refeição com o meu amado Byblos (combinadinho com quibe cru, carne moída salteada na manteiga, homus, castanha-de-caju, hortelã e cebola), engate na sensacional coalhada seca com esfiha da casa (aberta, com salame árabe, tomate e queijo de cabra) e  delicadíssima esfiha Chez Nohad (queijo de cabra com manjericão). Daí, no prato principal, peça qualquer um das “especialidades da chef”: cozidos maravilhosos, feitos em caldo hiper bem temperados, com uso primoroso de especiarias. AMO dois: Frango Al Rhasmatt (R$ 47,50, pedaços médios e tenros de peito flambados com conhaque e cozidos em um caldo grosso de açafrão e alecrim e servidos com batatas, damascos, uvas-passas, castanhas-de-caju, acompanhados de arroz com aletria e amêndoa) e o novo Carré de cordeiro com pistache, molho de vinho e avelãs e batatinhas assadas. Na minha próxima visita, vou provar o Cuscuz que, dizem, é maravilhoso.

Além da entrada, o pior é que agora viciei na nova sobremesa também… Halewit jebni. Raríssimo de encontrar em São Paulo, é um doce libanês delicado feito de mussarela fresca com mel de rosas. AMAZING. Se você é mais tradicional, vá de Basma de Pistache, um misto de bolo e crumble, acompanhado por sorvete caseiro também de pistache.

Vá assim que puder ao Chez Nohad. Com fome e sem nenhuma pressa.

CHEZ NOHAD: Al. Franca, 1304 – Jardins – tel.: (11) 2362-2114, (11) 2362-2114. Fica aberto, direto, das 12h às 0h.

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados