Para beliscar sem parar: linguiça picante do Escobar

Outro dia, morta de vontade de comer carne, fui conhecer o Escobar, em Moema. No estilo parrilla-argentina-chique, a casa tem os cortes tradicionais (bife de tira, ancho, entrecote e, pasmen, picanha!) e alguns especiais, como o que pedi, carré de vitela (R$58): gostoso, farto, poderia ser mais suculento mas não fazia feio. Pena que a geléia de hortelã que acompanhava era horrorosa… Bom, agora vou dizer o que me conquistou: a linguiça fina picante da entrada. Puts!

Quase sem gordura, com picância que bate na garganta só depois do terceiro pedaço, saborosa, com gostinho de tempero que não mata o  da carne (R$ 18). Vem acompanhada de um molhinho de coalhada, rabanete, pepino e hortelã, mas nem precisa dele: reina sozinha.

Para acompanhar, uma boa cerveja cairia otimamente, principalmente pra mim que AMO cerveja. Daí, dei uma olhada na carta e….  somente as importadas mais comuns (Quilmes, Stella Artois, Hoegaarden e afins) e as nacionais. O restaurante necessita, urgentemente, melhorar neste ponto. Rendida, pedi uma Hoegaarden mesmo.

Escobar: Rua Gaivota, 168, Moema, tel.: (11) 5051 9535

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados