Caos, novo rótulo da Bamberg, nasceu de um erro cervejeiro

O mercado brasileiro de cervejas está se tornando cada dia mais interessante com o surgimento de novas micro e muitos bons rótulos. Uma das cervejarias artesanais nacionais de maior qualidade- e mais constante-, é a paulista Bamberg, feita em Votorantim.

O novo rótulo da casa é o Caos, uma Doppelsticke, originária de Dusseldorf, na Alemanha. Conta a história que ela nasceu do erro de um cervejeiro, que jogou uns baldes a mais de malte na receita de uma Altbier; percebendo isso, pra ver se ninguém notava, tacou mais lúpulo para compensar e dar amargor. O resultado é uma cerveja mais alcoólica e encorpada.

A Caos tem 8% de teor alcoólico e é ideal para harmonizar com pratos gordurosos e fortes. Tem cor amarronzada e notas fortes de caramelo, tanto no aroma quanto no sabor. Começa adocicada e termina com o amargor, muito equilibrado, dado pela quantidade generosa de lúpulo.

Será feito apenas um tanque da Caos por ano – é sazonal- e a garrafa de 355 ml tem preço médio de R$ 11. Por isso, se quiser provar, não espere demais.

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados