Santa Terezinha e Casa do Cervejeiro lançam cachaça e cerveja aromatizadas com café

A cachaçaria Santa Terezinha e a Casa do Cervejeiro acabam de lançar os produtos Robusta, aromatizados com cafés conilon, como comemoração aos 100 anos de produção de conilon no Espírito Santo. Os grãos utilizados vem do município de São Gabriel da Palha.

A cerveja Porter, de teor alcoólico de 4,5%, é uma criação do mestre cervejeiro Flávio Barone, da Casa do Cervejeiro. “É um estilo de cerveja muito complexo, especialmente o sabor, que traz notas de chocolate e malte torrado. No caso da Robusta, essa complexidade aumentou significativamente devido à adição de café conilon em sua formulação”, explica.

Já a cachaça Robusta combina com chocolate amargo e sorvete de creme, além de servir para confecção de sobremesas a base do café. O cachacier Adwalter Menegatti, proprietário da Cachaça Santa Terezinha e responsável pela formulação da bebida, conta que a cachaça foi produzida com grãos de conilon pouco torrados e uma calda especial. “O grão mais cru é macerado com a aguardente de cana o que permite obter uma bebida mais intensa, garantindo o sabor suave e levemente adocicado da Robusta, sem a necessidade de adicionar conservantes ou corantes”, diz Menegatti.

As bebidas Robusta ainda só podem ser adquiridas na Casa do Cervejeiro e na Cachaça Santa Terezinha no HortoMercado, em Vitória. A cerveja Robusta custa R$ 20 (600 ml) e a cachaça de 250 ml, R$ 25.

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados