Slow Food faz Festa Junina Livre de Transgênicos neste domingo em São Paulo

Canjica de sagu

Canjica de sagu

A Festa Junina do Minhocão, em São Paulo, ganha neste ano a participação de um movimentos gastronômicos mundiais mais importantes, o Slow Food.

O tema da festa, “Livre de Transgênicos”, não é por acaso: mais de 80% da safra de grãos do país é geneticamente modificada, além de levar quantidades imensas de agrotóxicos. Se quiser ler mais sobre o assunto, clique AQUI.
Cuscuz de arroz que será servido na Festa Junina Livre de Trasgênicos

Cuscuz de arroz que será servido na Festa Junina Livre de Trasgênicos

As comidinhas incluem quitutes como pipoca ou canjica de sagu (foto ao lado), pamonha de mandioca, curau de abóbora, cuscuz de arroz, espetinhos variados, caldinho de feijão, buraco quente e pinhão. Tudo a preços acessíveis.

Já que não entrará nas receitas por ser o grão mais plantado com transgenia, o milho será representado por diversas espécies crioulas, selvagens e não modificadas, enviadas por correio de varias regiões do Brasil, homenageadas em um altar na praça Marechal Deodoro. Às 12h, acontece uma benção pública durante uma Celebração Ecumênica, com representantes de diversas etnias e religiões.

Curau de abóbora da Festa Junina livre de Transgênicos

Curau de abóbora da Festa Junina livre de Transgênicos

A festa acontece no domingo, dia 5 de julho, no Elevado Costa e Silva (altura da rua Helvétia), das 10h às 21h. Haverá também apresentação de bandas, oficinas e aulas práticas ministradas por associados do Slow Food e feira de troca de sementes.

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados