Tea Time Cocktail: melhor chá da tarde, impossível!

No mês passado, em Londres, aconteceu a final mundial do maior concurso de coquetelaria do planeta, o Diageo World Class. Entre as tendências apresentadas pelos 47 competidores, uma foi bem marcante: o uso de chás e infusões.

 La Bella Primavera: Tanqueray nºTEN e chá preto

La Bella Primavera: Ketel One, chá preto, suco de laranja fresco e licor de elderflower

Aproveitando a deixa, a vodca Ketel One e o gim Tanqueray nºTEN trazem para as suas House of Drinks de São Paulo – bares dedicados a coquetelaria, com menus especiais –  o Tea Time Cocktail. Até o final do mês, o La Maison Est Tombeé e o Bar. servirão receitas exclusivas com chás elaboradas por seus bartenders. Eu acho bem mais interessante que o tradicional chá da tarde inglês…

Zulu, bartender do La Maison Est Tombeé e vencedor da etapa nacional do concurso de coquetelaria Diageo World Class, cria driques especiais com chás e infusões

Zulu, bartender do La Maison Est Tombeé e vencedor da etapa nacional do concurso de coquetelaria Diageo World Class, cria driques especiais com chás e infusões

No La Maison, Laércio Silva, Zulu –  o melhor bartender do Brasil pelo concurso World Class 2014 – criou o drink Le Printemps, que leva Ketel One, chá preto, suco de laranja fresco e licor de elderflower (R$ 26); La Bella Primavera leva chá de calêndula com casca de cajueiro, Tanqueray n. ten, mel, Grand Marnier com infusão de cereja preta e suco de limão tahiti (R$ 63, chaleira para 4 pessoas).

No Bar., Marcos Félix mesclou a vodca Ketel One com Earl Grey (Green Tea Ketel) e Tanqueray nºTEN com xarope de chá e chá preto (Idec Tea Tanqueray).

La Maison Est Tombeé: R. Jerônimo da Veiga, 358, Itaim Bibi, tel.: 3071-2926. Sempre das 19hs às 21hs

Bar.: Rua Joaquim Antunes, 248, Pinheiros, tel.: 3061-3810. Sempre das 19hs às 21hs

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados