The Good Life Embassy: Azeites de Oliva da Espanha traz para São Paulo evento mundial

O Brasil é um dos mercados em que o consumo de azeite de oliva mais cresceu nas últimas décadas: em 2013 fomos o quinto maior comprador mundial; em 2004, éramos apenas o nono. Ainda bem! O azeite de boa qualidade é super versátil, delicioso em finalizações e preparos doces e salgados, além de trazer diversos benefícios para a saúde, como  ajudar na redução dos níveis de colesterol LDL no sangue e no combate a osteoporose e, por conter muita vitamina E, ser ótimo para a pele.

Guga Rocha, apresentador do programa Homens Gourmet e embaixador  dos Azeites de Oliva da Espanha no Brasil

Guga Rocha, apresentador do programa Homens Gourmet e embaixador dos Azeites de Oliva da Espanha no Brasil

O maior produtor mundial de azeites é a Espanha, respondendo por 50% do volume total. Seus Azeites sempre ocupam as primeiras posições nas competições internacionais que medem a qualidade deste delicioso ingrediente.

Azeites de Oliva da Espanha têm um forte interesse na cozinha brasileira. Prova disso são as muitas receitas publicadas periodicamente em seu blog. Além delas, alguns blogueiros de prestígio – Pitadinha, Receitas e Temperos e Cuecas na Cozinha, entre outros – testaram este ingrediente delicioso e também postaram receitas.

Azeites de Oliva da Espanha: gostosos e saudáveis

Azeites de Oliva da Espanha: gostosos e saudáveis

Unindo este crescente interesse dos brasileiros pelo alimento, com a expertise espanhola no assunto ajudando a usá-lo na nossa gastronomia, os Azeites de Oliva da Espanha trazem para São Paulo a The Good Life Embassy, evento que reunirá atividades gastronômicas com o intuito de ensinar os diversos usos do produto, disseminar o estilo de alimentação mediterrâneo e explorar todos os benefícios do consumo para a saúde.

Entre os dias 7 e 9 de novembro – na Rua Inhambu, 1126 – os visitantes poderão participar GRATUITAMENTE de palestras, duelos gourmet entre escolas, aulas de culinária saudável, café da manhã tipicamente espanhol, entre outras atrações. O chef Guga Rocha, apresentador do programa Homens Gourmet e embaixador dos Azeites de Oliva da Espanha no Brasil, e o chef espanhol Diego Guerrero também estarão por lá, cozinhando para o público.
Peça sobre os Azeites de Oliva da Espanha

Peça sobre os Azeites de Oliva da Espanha

Depois da The Good Life Embassy passar pela cidade do México, Paris, Moscou, Berlim, Londres, Chicago, Tóquio e Sidney, agora será a vez dos paulistanos aprenderem como incorporar o azeite na comida do dia-a-dia, saborear excelentes pratos e aprender mais sobre o estilo de vida mediterrâneo

Confira a programação completa AQUI e fique ligado em todas as novidades, receitas e notícias sobre Azeites de Oliva da Espanha no Brasil no Facebook, no Twitter  e no Instagram. E lembre-se: o evento é gratuito!

#publieditorial

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados